quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Gaitas-de-Foles em Bambu

Cuidado com essa Gaita!

O que vos venho dizer deve interessar a gaiteiros, gaiteiras, e todos aqueles que gostam de brincar com a gaita. O meu amigo, a quem costumo chamar "Batista, o artista", membro deste nosso emergente e proeminente núcleo, constrói gaitas de foles em bambu ("bamboo") e pele, a um preço acessível.

Segundo ele, estas gaitas "made in Palhaça" assemelham-se mais aos modelos dos países de leste, sendo menos barulhentas do que, por exemplo, as gaitas Galegas ou as "Great Highlander Bagpipes" Escocesas.

Podem ver o aspecto na foto, eu já encomendei uma. Quem estiver interessado contacte-me a mim ou directamente o Batista. Podem faze-lo usando este blog; Este post pode ser usado para discutirem este assunto, se quiserem.

PS: Já agora aproveito para acrescentar que eu vendo ar engarrafado (em garrafas de 2L de trinaranjus de maçã, esvaziadas). Pensem no assunto, talvez não seja tão interessante como as gaitas do Batista mas pode vos vir a dar jeito um dia, quem sabe... Mais vale prevenir do que remediar.

PS2: Fui recentemente obrigado, pela Deco (não o jogador de futebol mas o instituto de Defesa do Consumidor), a revelar o local onde é recolhido o ar que comercializo. Embora eu não ache essa informação relevante, posso adiantar que é recolhido à beira da 2ª circular, durante "hora de ponta".

17 comentários:

Anónimo disse...

Um bem haja, a todos os Luthiers do nosso País, que resistem e continuam a fazer instrumentos músicais.
Muito bem Batista

Unknown disse...

Ler este post e ficar indiferente não foram duas coisas compatíveis para mim, apesar de não estar interessada em comprar a gaita-de-foles, deixo aqui a minha gargalhada... :D

Unknown disse...

Olá anonymous.
Obrigado pela força.
No entanto tenho de confessar que
não sou propriamemte um resistente. Comecei agora apenas.
E não é nenhuma prova de força, já que adoro o que estou a fazer.
Quando me cansar....sayonara. Alguma outra coisa surgirá. Não sou um aficionado de nada nem pretendo ser. Ups....mentira....sou um aficionado do gozo.

Anónimo disse...

Quanto custa um bixo destes?

Unknown disse...

Oi anónimo. Bem, não quero fazer deste blog um site de vendas por isso peço-te que tu e mais qualquer pessoa que queira saber detalhes "financeiros" acerca da compra destes "bixos" me envie o email que eu ponho-vos em contacto com o Batista (o artista).

O meu email está no post de apresentação e também no fundo deste blog.

Tess @ Tessellated Tales disse...

Tenho uma das gaitas do artista cá em casa mas como não tenho possibilidade nenhuma de ter aulas. Por isso gostava de saber se dava para me darem umas dicas ou mesmo umas aulinhas por mail. Se der, o meu mail é: TeresaBlack89@gmail.com
Obrigada :)

Unknown disse...

Teresa, vou-te responder para o teu email.

Anónimo disse...

Olá !

Gostaria de saber como faço para adquirir tal instrumento ? Toco flauta e saxofone em um grupo que toca musicas celtas aqui de porto alegre. Por gentiliza envieem para mim informações.

tales_melati@yahoo.com.br

Anónimo disse...

meu email eh maurogemelli@hotmail.com
Quero falar com o Batista :D
E encomendar garrafinhas fazias :D

Anónimo disse...

Olá..
precisava urgente do contato do tal batista, pois tenho um casamento para fazer e preciso d euma gaita..
mais pelo que vc escreveu, queria saber se foi alguma sátira, se vc conhece o trabalho, e se realmente vale a pena uma, pode me ajudar no meu email?
vice_fiori@hotmail.com
grato desde já!
Vice!

Unknown disse...

Viva, já pus os interessados em contacto com o Batista.
Boa sorte!
César

Anónimo disse...

Boas..

Gostaria eu tambem de entrar em contacto com o batista.

o meu mail é :: ripzas@hotmail.com

Obrigado

Tess @ Tessellated Tales disse...

Olá de novo =)
Bem sei que foi há um anito que aqui escrevi pela primeira vez, mas a escola meteu-se pelo meio e lá fui-me esquecendo da gaita de foles o que é, para falta de melhor termo, estúpido =P Mas pronto, este ano, apesar das notas também contarem, vou ver se faço um esforçozinho extra ^^
Acha que me podia enviar o tal mailzito a dizer onde podia encontrar tutorials ou um professor, César? É que eu acho que nunca cheguei a recebe-lo. A não ser que tenha ido para a zona de spam e eu não a tenha visto...
Espero não estar a incomodá-lo =)

fernanda disse...

ola
estou buscando un grupo de musica tradicional iralndesa en portugal.
podeis ayudarme?
no encuentro ninguno en internet y no conozco a ninguno.
soy de españa y organizo un fleadh para noviembre.

mi correo adnanref777@hotmail.com
un saludo

Anónimo disse...

Gostei muito deste blog e de ver que existem por aí boas iniciativas como esta..:) Continuem o bom trabalho..:)

dj pico disse...

qunto e o preco da gaita de foles

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.